
O surgimento de tecnologias heterogêneas como smartphones, tablets, PCs, aplicativos de internet, redes sociais e gerenciamento de dados virtual, redefinirá o papel do Chief Information Office (CIO). Essas tecnologias emergentes farão com que o CIO transforme-se em Chief Integration Office e assuma função estratégica mais central nos negócios. (fonte: CIO)
Essas mudanças vêm ocorrendo com o amadurecimento da mobilidade. As integrações com o IPv6, segurança, cloud, virtualização massiva e conexões entre o mundo real e virtual trazem mudanças na estratégia das empresas e apresentam novos desafios para os CIO’s. Esses profissionais deverão administrar estrategicamente a chegada, implementação e administração desses meios.
Dentro da mesma seara torna-se ainda mais importante contar com empresas parceiras capazes de integrar este ambiente de forma eficaz e segura. Um dos papéis dos integradores é investir massivamente nessas plataformas para atender os mercados de Enterprise, Governo e Service Providers.